Foliões aproveitam última noite do carnaval de Picos debaixo de chuva

Nem mesmo a forte chuva que caiu nesta terça-feira (13) atrapalhou a folia da última noite do carnaval de Picos. A Avenida Beira Rio permaneceu lotada por milhares de pessoas durante as apresentações de Edy Sacana, Chaonda e Fafá Santana.

300x250-3

Corredor da folia, carnaval 2018

Para a secretária Municipal de Cultura, Marília Gomes de Sousa Bezerra, a Prefeitura de Picos encerrou o Carnaval de Picos 2018, que teve como tema “Amor e alegria no corredor da folia”, com sucesso.

“Estou muito feliz. Em todos os dias tivemos uma excelente participação, até mesmo nas noites de chuva. Parece que isso fazia com que acendesse mais a animação dos foliões”, avalia a secretária.

Carnaval 2018

Durante as três noites de festa no corredor da folia, a Prefeitura de Picos realizou ação conjunta de suas pastas para garantir que as festas acontecessem de forma tranquila. A Secretaria de Saúde realizou fiscalização dos pontos de venda de alimentos e bebidas e distribuiu mais de quatro mil preservativos masculinos e femininos aos foliões.

Distribuição de preservativos no carnaval 2018

“A gente chamou a atenção das pessoas, informando sobre a distribuição gratuita e isso fez com que a procura espontânea fosse grande”, explicou a multiplicadora de informação do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Picos, Leonísia dos Santos Osório.

Distribuição de preservativos no carnaval 2018

Já o trabalho da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) foi de assegurar organização do trânsito, especialmente nas proximidades da Avenida beira Rio, com fiscais de plantão durante a folia de momo da cidade.

Além disso, contou com o apoio do Governo do Estado, através da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, para garantir segurança aos foliões que comparecessem à avenida. O Conselho Tutelar também esteve presente fiscalizando e prevenindo o consumo de bebidas alcoólicas por menores no local.

Passaram pela avenida o deputado federal Assis Carvalho, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, e secretários municipais.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA