Zonal V da Diocese de Picos realiza Pré-romaria

Em preparação para a 14ª Romaria da Terra e da Água no Piauí que acontecerá nos dias 14 e 15 de julho de 2018 na cidade de Paulistana, o Zonal V da Diocese de Picos realizou no sábado, dia 03 de fevereiro, a primeira Pré-romaria.

300x250-3

O evento teve início na Igreja de São Francisco de Assis no Povoado Boa Viagem, KM 87 – BR 316. Do local os romeiros saíram em carreata até a entrada da cidade de Francisco Santos, onde juntos, seguiram em caminhada rezando e cantando até a Igreja Matriz do Imaculado Coração de Maria.

No adro da Matriz aconteceu a Celebração da Eucaristia presidida pelo bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelos padres do Zonal V, Pe. Marcos Roberto Vieira, Pe. Espedito Antônio de Oliveira, Pe. Manoel Antônio de Moura e Pe. Sebastião Francisco dos Santos.

A atividade religiosa reuniu milhares de pessoas advindas de todas as comunidades das paroquias que compõem o Zonal V. (Paróquia São Francisco de Assis no bairro Junco – Picos, Paróquia Santa Ana – Monsenhor Hipólito, Paróquia do Imaculado Coração de Maria – Francisco Santos e Área Pastoral São João Batista – Alagoinha do Piauí).

A realização de Pré-romarias nos Zonais da Diocese de Picos foi uma decisão tomada na última Assembleia Diocesana de Pastoral, com o objetivo de sensibilizar a população local sobre a necessidade de “Defender a natureza e os direitos dos pobres”, temática da 14ª Romaria da Terra e da Água no Piauí, bem como, refletir os temas propostos pelo Regional Nordeste IV através da Cartilha de encontro celebrativos motivando as pessoas a participarem da grande Romaria, em Paulistana.

Conforme o pároco da Paróquia do Imaculado Coração de Maria, Pe. Marcos Roberto, a realização da Pré-romaria no Zonal V, foi um momento de suma importância e de reavivamento da fé do povo, tendo em vista a aceitação e adesão das pessoas ao convite, gesto que marca o que vai ser de fato a 14ª Romaria Romaria da Terra e da Água no Piauí.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA