STTRAM apresenta Projeto “Zona Azul Digital” em Picos

Na manhã desta quarta-feira (07), no Centro Administrativo Municipal, a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) apresentou o Projeto “Zona Azul Digital” desenvolvido por estudantes e professores do Instituto Federal (IFPI).

300x250-3

Essa ação faz parte de um convênio firmado em outubro de 2017 entre a Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Picos.

Na ocasião estiveram presentes: o Prefeito Padre Walmir;o vereador Antônio Moura; o Secretário de Trânsito, Edilberto Cirilo;o Diretor de Ensino do Campus Picos, José Ferreira Júnior; professores do eixo de informática e comunicação do IFPI; Aislan Rafael, Jesiel Viana, Ricardo Sekeff, Vicente Medeiros e os estudantes Abimael Santiago e Luis Gustavo.

O Coordenador Jesiel Viana, fala um pouco dos serviços ofertado pelo  o  “Zona Azul Digital”, “O condutor vai precisar cadastrar o veículo na secretaria ou através da internet no site Zona Azul Digital, após o cadastramento vai poder colocar os créditos nos pontos de vendas que irá se direcionar ao seu cadastro. E sempre que o condutor for estacionar na Zona Azul, o fiscal vai consultar a placa, fazer a verificação e descontar os créditos automaticamente”. Comentou o coordenador.

De acordo com o secretário de trânsito, Edilberto Cirilo, o projeto “Zona Azul Digital” tem como objetivo automatizar o trabalho de fiscalização e arrecadação referente à modalidade de estacionamento Zona Azul utilizando tecnologia da informação para diminuir o custo e a complexidade do trabalho de fiscalização, além de incentivar a rotatividade de vagas de automóveis, através do monitoramento de veículos em determinados pontos da cidade de Picos.

O projeto “Zona Azul Digital” está previsto para funcionar em abril deste ano.

Por: Vitória Ellen, revisão Daniel Holanda

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA