SEMTAS promove caminhada em alusão ao dia “ 18 de Maio” em Picos

A Secretaria Municipal do Trabalho Assistência Social (SEMTAS) promoveu  nesta  quarta-feira (16), no Centro de Referência  a Assistência Social (CRAS), do Bairro Parque exposição uma caminhada em alusão  ao dia 18 de maio, marcado como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em todo território brasileiro.

A campanha tem como objetivo mobilizar, informar e convocar a sociedade brasileira a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescente.

A programação teve inicio com uma acolhida realizada pela Coordenadora do CRAS, Jeany Pinheiro, onde a mesma deixou uma mensagem sobre a importância da garantia dos direito a proteção de criança e adolescente.

Logo após, o educador físico, Laércio Cortez realizou um alongamento com os idosos, adolescentes e crianças para da inicio a caminhada pelas ruas do bairro.

“A violência sexual é uma ameaça á sobrevivência e ao futuro das crianças e adolescentes e podem trazer graves conseqüências para o desenvolvimento saudável. É preciso garantir a toda criança e adolescentes o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual”, ressaltou a psicóloga, Micaela Dantas.

A campanha contra o abuso e a exploração sexual vai acontecer durante todo o mês de maio com palestra e oficinas no  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA