Picos Plaza Shopping: Empreendedor Social fala sobre o projeto Brasil de Carona

índiceMarcos Camargo está  viajando com um projeto em que se propõe a rodar o país inteiro de carona e usando hospedagem solidária através de uma plataforma na Internet chamada Couchsurfing, além, é claro, da rede de amizade e também o inusitado “acaso” de conexões entre os seres humanos.

Marcos estará hoje (11) no Picos Plaza Shopping e a partir das 18h falará sobre suas experiências. A palestra terá mediação do professor Paulo Mafra (Faculdade R. Sá). O evento é gratuito e aberto a toda a população.

Além disso, desde a virada do ano 2014 pra 2015 não tem casa, vivendo de modo nômade pelos países da América Central e do Sul. São praticamente todas viagens de baixo custo ou custo zero.

Quanto ao projeto, ele se chama Brasil de Carona e tem previsão de durar cerca de três anos, dividido em temporadas de seis meses – cada uma delas correspondendo a vários estados brasileiros.

O seu foco é o cotidiano de cada lugar e ele tem compartilhado as experiências pelas redes : www.instagram.com/brasildecarona www.facebook.com/brasildecarona.

O projeto proporciona a Marcos exercitar a condição do que ele próprio tem chamado de mendigo moderno, pois viaja sem dinheiro, de carona, e se hospedando pelo Couchsurfing e pela rede de amizades – dependendo, portanto da solidariedade das pessoas. “Acho que no fundo, acabo ajudando a dar visibilidade a essa linda característica humana justamente em tempos de tanta polaridade e intolerância”, comenta.

O único dinheiro que faz é para sua filha de 17 anos, para custear seus estudos e sua manutenção: chaveiros e imãs de geladeira – tudo com mensagens inspiradoras e muita gratidão.

“Por onde passo compartilho tudo o que me ensinam – as pessoas, os lugares e as experiências – através de rodas de conversa e ações que ajudem as pessoas em alguma coisa.”

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA